VEJA COMO É FEITO O SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO IDEAL PARA A SUA EMPRESA


Não importa o tamanho da sua empresa, ter um projeto de prevenção e combate a incêndio é essencial e obrigatório. Lembre-se de que nenhum local está completamente livre de imprevistos e de riscos. É preciso fazer o possível para garantir a segurança da equipe e dos clientes dentro do seu estabelecimento.

Cada tipo de construção e de atividade, requer um projeto específico para combate e controle de incêndios. Porém, há alguns materiais que são usados em praticamente todos os locais, independentemente do tamanho.

Embora seja necessário ter o auxílio de uma equipe capacitada, para apontar quais os itens de segurança que devem estar presentes na sua empresa, é importante que você conheça um pouco sobre os aspectos que deverão ser abordados nele. Conheça alguns equipamentos importante e como um projeto de um sistema de combate a incêndio é elaborado.


NO QUE É BASEADO UM PROJETO DE COMBATE A INCÊNDIO?


A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT estabelece as normas básicas para o projeto. Essas, devem ser aplicadas sempre em conjunto com o que pede o Corpo de Bombeiros do estado, normalmente através das ITs, as Instruções Técnicas. O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo publicou recentemente uma nova versão das suas ITs, que são utilizadas como referencia em diversos Estados do Brasil.

Dentre os materiais que farão parte dos instrumentos de combate a incêndio de sua empresa estão:

Extintores de incêndio;Alarme de incêndio e sirenes;Sinalização e iluminação de emergência;Mangueiras e esguichos;Abrigos de hidrantes e extintores;Acessórios da casa de bomba;Proteção contra raios;Escada pressurizada, entre outros.


COMO ELABORAR UM PROJETO DE COMBATE A INCÊNDIOS?

Antes mesmo de construir uma edificação, é preciso levar em conta o que será realizado neste local. Isso deve ser apresentado ao engenheiro, que deve levar em conta todas as normas do Corpo de Bombeiros.

Quanto antes as normativas forem estudadas e levadas em consideração melhor. Isso evitará atrasos na aprovação de projetos e até possíveis reformas, após o estabelecimento já estar pronto, para ajustar às exigências de segurança.


É importante ressaltar que tudo é levado em conta, incluindo a existência de saída de emergência, largura das escadas e espessura das paredes. Assim, é necessário esclarecer muito bem o ramo do seu negócio para o engenheiro que está fazendo o projeto.


Assim, é necessário ficar sempre atento às Instrução Técnica dos Bombeiros. Além disso, no caso de empreendimentos em São Paulo, o Corpo de Bombeiros também disponibiliza uma cartilha, que ajudará inclusive na hora de instalar os instrumentos.


Procure por Porta-Corta-fogo, Barra Anti-pânico e alguns outros itens de segurança com a DKS!




11 visualizações
logotipo dks
LOGO HD PORTAS CORTA - FOGO

barras antipânico, portas corta fogo, dks, dks barras, dks portas corta fogo, porta corta fogo, portas corta fogo, segurança industrial, segurança contra incêndios, prevenção contra Incêndios

Atenção a DKS não envia boletos através de e-mail com bônus ou descontos caso tenha recebido um e-mail com este teor entre em contato conosco!

Entre em Contato

barras antipânico, portas corta fogo, dks, dks barras, dks portas corta fogo, porta corta fogo, portas corta fogo, segurança industrial, segurança contra incêndios, prevenção contra Incêndios

Atendimento

+55 (11) 2489-4040

+55 (11) 2480-2116

+55 (11) 9.9361-3596 

 

LOGO WHATSAPP
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Av. Amâncio Gaioli, 235 - Água Chata

Guarulhos - SP
São Paulo, SP 07251-250

barras antipânico, portas corta fogo, dks, dks barras, dks portas corta fogo, porta corta fogo, portas corta fogo, segurança industrial, segurança contra incêndios, prevenção contra Incêndios

® 2007- 2020 Todos Direitos Reservados a DKS Barras Indústria e Comércio de Arterfatos Ltda.