Qual a medida correta da Barra Antipânico? A Dks te explica!


Uma dúvida muito comum entre profissionais e usuários de Barra antipânico é o tamanho ou o comprimento mais adequado da barra de acionamento.

A Barra antipânico é um elemento de segurança fundamental e ela possui uma norma técnica que determina as condições de fabricação e de instalação no Brasil. A Norma atual, a NBR 11785 informa que o comprimento efetivo da barra de acionamento pode ser de até 200 mm menor que o vão livre da porta para portas de uma folha e de até 380 mm em portas de duas folhas.


A  norma atual está em revisão e vai alterar para  determinar um percentual mínimo de cobertura  que a barra de acionamento deve ter em relação a largura da folha. Além disso a norma vai determinar o comprimento máximo de 1,30 mts.  É importante ressaltar que  o comprimento da barra antipânico interfere diretamente no seu desempenho e na sua resistência.


A DKS fornece apenas barras antipânico dentro das normas técnicas exigidas. Em situações onde o vão é muito largo, a dica é seccionar em vãos menores para garantir uma maior segurança dos usuários e uma maior durabilidade do equipamento.




24 visualizações0 comentário