Qual a função de uma porta corta fogo?


A função da porta corta fogo como o próprio nome diz é cortar o fogo, ou seja, manter o fogo no local onde o mesmo se propaga e evitar que atinja outras salas ou outros pavimentos.


A mesma deve suportar um certo limite de tempo de exposição ao calor que em média é de 90 minutos,  mantendo-se fechada e evitando assim a propagação do fogo. Em prédios é fundamental a sua atuação, onde, por exemplo, tenha pego fogo no segundo andar,  a porta evita que o fogo atinja as escadas e que as pessoas que estão acima possam descer sem serem atingidas pelo fogo. É de fundamental importância que as portas corta fogo mantenham-se fechadas para que não ocorra um incêndio e a mesma não esteja calçada e perca toda a sua função. As ferragens em perfeito funcionamento  são fundamentais para a eficiência da porta corta fogo. Entre as principais ferragens estão as dobradiças e as barras antipânico que facilitam a evacuação e mantem a porta fechada durante a presença do fogo.

As Portas Corta Fogo produzidas pela DKS obedecem rigorosamente ao processo de fabricação conforme Norma ABNT-NBR 11742:2003. Nossas portas P90 e P120 são certificadas pela ABNT garantindo ao cliente e usuários a segurança total em rotas de fugas para emergências. Produzimos as portas em 4 medidas padrões duplas ou simples, com bandeira superior ou painel lateral, podemos ainda produzi-las conforme projeto arquitetônico, desde que não ultrapassem a limitação mínima e máxima das medidas constante na norma (NBR 11742). As Portas Corta Fogo e as Barras Antipânico da DKS formam um conjunto eficaz, garantindo o bem estar e a segurança quando da necessidade de uso.





148 visualizações0 comentário