• Agencia X10

Porque é importante a certificação dos produtos de segurança?

Atualizado: Mar 4




Cliente você sabia que a maioria das Barras Antipânico vendidas no país são importadas sem certificação? E ainda com péssima qualidade não tem se quer o nome do fabricante exigido pela norma ABNT!

Todos os produtos da DKS são certificados e homologados para a sua segurança.

As normas são leis utilizadas para padronizar, e indicam um padrão de qualidade. Seguir as normas de publicação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é importante para não existirem conflitos e a padronização ajuda ainda na comparação de pesquisas relacionadas a um mesmo assunto.


Leia também: Coronavírus: A DKS te mostra a rotina das profissões essenciais em meio à pandemia




O que é Certificação e como obtê-la? Certificação é um processo no qual uma entidade de 3ª parte avalia se determinado produto


atende as normas técnicas. Esta avaliação se baseia em auditorias no processo produtivo, na coleta e em ensaios de amostras. Estando tudo em conformidade a empresa recebe a certificação e passa a usar a Marca de Conformidade ABNT em seus produtos.Diferente dos laudos e relatórios de ensaios que servem


para demonstrar que determinada amostra atende ou não uma norma técnica, a Certificação serve para garantir que a produção é controlada e que os produtos estão atendendo as normas técnicas continuamente. O processo de Certificação não é complicado e qualquer empresa pode obtê-la, bastando demonstrar e garantir, através de documentos que seu processo produtivo é controlado e que seus produtos estão sendo fabricados em conformidade às normas.Para que uma empresa possa obter a certificação, o primeiro passo é solicitar a certificação junto à ABNT através do e-mail certificacao@abnt.org.br. A ABNT irá encaminhar todos os documentos necessários para o seu processo.


Não há dúvida que a Certificação ABNT destaca e diferencia a empresa, seus produtos e serviços, dos demais concorrentes, além de agregar valor à Marca e facilitar a introdução de novos produtos no mercado. Tecnicamente, garante a conformidade, qualidade e segurança, elevando o nível de produtos e serviços, reduzindo perdas e melhorando a gestão do processo produtivo. O que é necessário para certificar um produto, serviço ou sistema? Para que uma empresa possa certificar um produto, serviço ou sistema é necessário atender aos requisitos da norma técnica de referência, bem como dispor de instalações, pessoal, equipamentos e procedimentos documentados que permitam evidenciar que a empresa controla as atividades relacionadas ao objeto da sua certificação. Principais benefícios da Certificação:• Promove o comprometimento com a qualidade;• É um método gerencial que lhe permite medir a melhoria continua do desenvolvimento do negócio;• Assegurar eficiência e eficácia do produto, serviço ou sistema;• Introduzir novos produtos e marcas no mercado;• Reduzir perdas no processo produtivo  e melhorar a sua gestão;• Diminuir controles e avaliações  por parte dos clientes;• Fazer frente à concorrência desleal;• Melhorar a imagem da organização e de seus produtos ou atividades junto aos seus clientes;• Assegurar que o produto, serviço ou sistema atende às normas;• Tornar a organização altamente competitiva com produtos em conformidade às normas técnicas. Os produtos da DKS Barras, são produzidos e utilizados rigorosamente para garantir a segurança e integridade da vida humana, em locais de tráfego acima de 50 pessoas.


A DKS possui certificado UL de conformidade do produto atendendo os requisitos da norma ABNT NBR 11785 e aprovação nos ensaios do grupo Falcão Bauer. E agora possuímos também o certificado ABNT ISO 9001:2015 e o número de registro CREA-SP.


Fonte: Administradores

14 visualizações0 comentário