Como funciona um sistema de controle de acesso para empresas?




Entenda o que faz e como implementar um controle de acesso e segurança automatizado para a sua empresa.


O termo controle de acesso pode estar relacionado a diferentes meios. Sistemas de controle de acesso interno feito por empresas de segurança patrimonial. Segurança eletrônica, através de sistemas de câmera. Impressão digital para controle de acessos em prédios. Ou até mesmo digital, como a segurança da informação, que garante a proteção de todo e qualquer conteúdo gerado por uma empresa, de forma que seja inviolável e que as transações internas possam correr com tranquilidade e proteção.


Porém, nesse post falaremos sobre o controle de acesso e segurança físico, que se dá a proteção patrimonial, fiscalizando acessos, entradas e saídas de clientes, funcionários, visitantes e frotas, bem como o trânsito interno de pessoas entre os diferentes ambientes da empresa. Este controle é fundamental para companhias que desejam tornar a área de preservação automatizada e integrada em uma única plataforma de alta performance, reduzindo custos e minimizando erros. Com áreas automatizadas e a tecnologia presente no dia a dia de diferentes departamentos das empresas, a preocupação não poderia ser diferente com o controle de acesso e proteção.


Existem diversas formas de garantir a proteção de uma empresa. Pode ser utilizada a segurança privada através de empresas que oferecem serviços próprios de seguridade. As empresas privatizadas, oferecem serviço de preservação ao patrimônio, pessoas, áreas ou bens. A segurança também pode ser feita através de pessoas, que auxiliam na proteção e cuidado com a propriedade ou o bem. São cargos que servem a segurança, vigias, porteiros e recepcionistas. Há formas automatizadas de controle de segurança através de ferramentas com conceitos inovadores, que funcionam com maior assertividade, além de reduzir consideravelmente os custos. Esse modelo de tecnologia, possibilita um sistema totalmente integrado no qual é possível ganhar velocidade no acompanhamento de acessos internos.


Controle de Acesso

O controle de acesso é um formato bastante conhecido para controlar entrada e saída de pessoas. Além disso, ele pode ser formatado de forma que pessoas distintas tenham liberação ou não para determinadas locais dentro da empresa. Evitando, por exemplo, que uma alguém não autorizado entre em áreas de acesso restrito ou áreas que possuam bens de alto valor, mantendo assim os espaços controladas. É possível também, que determinados departamentos tenham acessos com horários restritos para funcionários de outras divisões. É possível que o controle de acesso seja feito de diversas formas, como por exemplo: credenciais físicas, biométricas, senhas, portas eletrônicas ou até com a dupla validação de um autorizador.





Credenciais Virtuais e Autoatendimento

Hoje com o auxílio da tecnologia, é possível que até mesmo os crachás de acesso, tornem-se credenciais virtuais. Este formato, utiliza tecnologias como Bluetooth e QRcode, aumentando a segurança para a empresa e reduzindo custos de emissão de crachás. A credencial virtual, facilita as rotinas diárias de uma recepção e dá agilidade ao processo de liberação de acesso.


O terminal de autoatendimento, constituído através de tablets ou totens, facilita e agiliza a retirada de credenciais para acesso às áreas da empresa. Este tipo de facilitador pode ser utilizado com reconhecimento facial e inteligência cognitiva. Com o autoatendimento, é possível reduzir filas de espera na recepção, otimizar o tempo dos funcionários para tarefas menos mecânicas e ainda oferecer uma experiência diferenciada ao colaborador, cliente ou visitante.


Portaria de Acesso de Veículos e Gestão de Frota

Com a portaria de acesso de veículos, é possível garantir de forma automatizada a liberação de entrada e saída de veículos de colaboradores, terceiros, visitantes e carga e descarga de caminhões. A partir do cadastramento de placas, o veículo tem acesso liberado através do reconhecimento dos dados, de forma tecnológica e agilizada. Este modelo de controle de acesso, possibilita também integração com balanças rodoviárias, reduzindo possíveis transtornos.


Além disso, há ferramentas automatizadas para a gestão e cuidados com a frota. A partir do cadastro do veículo no software, é possível acompanhar a manutenção e organização dos agendamentos de saídas do veículo. Além disso, é possível ter domínio sobre sinistros, infrações e seguros dos veículos. E para dar mais autonomia para a empresa e evitar desperdícios, é possível programar o recebimento de relatórios de consumo de combustível e acompanhar status do veículo e prontuário.


Supervisão da segurança e gestão de incidentes

A partir de ferramentas tecnológicas, é possível controlar espaços e controlar possíveis incidentes através de ferramentas integradas e que facilitam o acompanhamento e seguridade da empresa. Com uma supervisão de qualidade, é possível localizar pessoas dentro da empresa, sem que haja algum tipo de ronda, apenas através de sensores e câmeras. É possível unificar informações em apenas uma ferramenta, como por exemplo, controles de acesso, alarmes, imagens e dispositivos.

Através da gestão de incidentes, é possível garantir através de alarmes, sensores, controladores de portas e câmeras, a seguridade das áreas controladas do patrimônio em tempo real. É possível contratar soluções com painéis de gestão que oferecem uma visão completa das ocorrências através de dispositivos móveis como tablets e smartphones.


Terminal de Ponto

Através de ferramentas de ponto, como o REP, é possível garantir em tempo real a coleta de marcação de pontos dos colaboradores. É possível no caso do REP, garantir hardware e software, onde a máquina de ponto e a ferramenta para a gestão, fique a disposição para que gerentes, coordenadores e funcionários possam acompanhar e gerenciar o seu tempo. As ferramentas automatizadas para controle de acesso podem facilitar a rotina de empresas que prezam pela gestão de acesso e segurança, além de reduzir custos e evitar falhas humanas.


Para instalação de terminais de Controle de Acesso conte sempre com a DKS!!




0 visualização
logotipo dks
LOGO HD PORTAS CORTA - FOGO

barras antipânico, portas corta fogo, dks, dks barras, dks portas corta fogo, porta corta fogo, portas corta fogo, segurança industrial, segurança contra incêndios, prevenção contra Incêndios

Atenção a DKS não envia boletos através de e-mail com bônus ou descontos caso tenha recebido um e-mail com este teor entre em contato conosco!

Entre em Contato

barras antipânico, portas corta fogo, dks, dks barras, dks portas corta fogo, porta corta fogo, portas corta fogo, segurança industrial, segurança contra incêndios, prevenção contra Incêndios

Atendimento

+55 (11) 2489-4040

+55 (11) 2480-2116

+55 (11) 9.9361-3596 

 

+55 (11) 94035-9940

LOGO WHATSAPP
LOGO WHATSAPP
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Av. Amâncio Gaioli, 235 - Água Chata

Guarulhos - SP
São Paulo, SP 07251-250

barras antipânico, portas corta fogo, dks, dks barras, dks portas corta fogo, porta corta fogo, portas corta fogo, segurança industrial, segurança contra incêndios, prevenção contra Incêndios

® 2007- 2020 Todos Direitos Reservados a DKS Barras Indústria e Comércio de Arterfatos Ltda.